Guia de conteúdo para não depender do Instagram
Ansiedade e burnout é o preço de vender para quem não quer comprar
Opa! Zara aqui.
Esta é uma edição da Além da Dopamina, onde trago um toque de rebeldia intelectual para tempos de espetáculo e superficialidade.
Provocações completas para os apoiadores premium.
Tempo de leitura: 8 min.
O marketing predatório é a praga dos nossos tempos.
A minha impressão é que estão todos cansados de produzir um conteúdo que não querem, para convencer pessoas que não se importam a comprar algo de que não precisam.
Antes, tínhamos grandes empresas tentando nos convencer do lixo que somos sem seus produtos. Agora, com as redes sociais, a infecção se alastrou e tudo parece apontar para problemas que nem sabíamos que existiam.
E o principal sintoma dessa praga é uma tristeza generalizada.
Na era pré-instagrâmica pelo menos havia um lado contente em fazer o outro triste. Atualmente, percebo que, além de uma insatisfação crescente da audiência, os produtores de conteúdo estão ansiosos, deprimidos e à beira de outro burnout.
O que podemos fazer?
Seria utopia eu chegar aqui e te pedir para parar.
Sei como é angustiante ver aquele círculo vazio nos seus stories, também já fui escravo de um negócio assim: passei quase quatro anos produzindo conteúdo todo santo dia para o Instagram.
Depois de mais de dois anos nos bastidores de tantos negócios, sei o mal que isso faz ao produtor de conteúdo. Não era um problema comigo; assim como não é com você.
Não passa pela minha cabeça que você feche sua empresa só porque te ensinaram a vender contrariando seus princípios. Venho aqui para te apresentar uma alternativa que, se não substituir o seu modelo atual focado no buraco negro do contéudo sem fim do Instagram, irá somar muito ao seu negócio.
A Audiência dos Sonhos
O tipo de conteúdo que produzimos molda a audiência que construímos.
Sabe quais são os melhores nichos para trabalhar? Os formados majoritariamente por pessoas que estão habituadas a estudar.
Parece óbvio, mas esquecemos que infoproduto é conhecimento; estamos todos inseridos dentro do mercado de educação. E quanto mais o nosso cliente estiver disposto a se educar, melhor será para o nosso negócio.
Quais são os nichos com maior LTV (Life Time Value) da internet?
São nichos como:
Medicina
Concurso Público
Inglês
Literatura
Filosofia
Sabe o que eles têm em comum? Isso mesmo! Pessoas acostumadas a estudar e dispostas a resolver seus problemas.
Não estou sugerindo que
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Além da Dopamina para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.